terça-feira, 1 de maio de 2012

Wagner Moura será Federico Fellini no cinema

Se Tropa de Elite 2 não conseguiu cativar os críticos do Oscar o suficiente para representar o Brasil na cerimônia, parece que, aos poucos, alguns dos envolvidos no filme vão encontrando seu espaço na América. Depois de José Padilha ser confirmado como diretor do remake de Robocop (idem, 1987), Wagner Moura, o famigerado capitão Nascimento, dará vida ao cineasta italiano Federico Fellini numa produção independente americana. 

O longa, chamado Fellini Black and White, será dirigido e roteirizado por Henry Bromell, produtor da série Homeland. O elenco contará ainda com Peter Dinklage, o Tyrion Lannister de Game of thrones, além de Terrence Howard e William H. Macy, que terão papéis coadjuvantes no filme. 

Ao contrário de uma biografia tradicional, o filme vai se centrar num período específico da vida do diretor de A Doce Vida (La Dolce Vita, 1960). A película vai contar como foi a primeira viagem feita por Fellini, vencedor de 12 Oscar, aos Estados Unidos para participar da entrega da estatueta dourada, em 1957. Na ocasião, o cineasta desapareceu por 48 horas, sumiço que será o mote de Fellini Black and White: o longa vai especular sobre o que pode ter acontecido ao diretor italiano. 

No roteiro de Bromell, Fellini descobre a cena jazz americana e se apaixona por uma veterinária, enquanto sua esposa tenta afogar suas mágoas com o cantor Ricky Nelson. Howard vai interpretar o músico de jazz que introduzirá Fellini a esse mundo; Macy vai encarnar o assessor de Fellini e Dinklage fará o amante da veterinária. 

Esse é o segundo projeto internacional de Wagner Moura, de 35 anos. Ele já está certo em Elysium, drama de ficção-científica em que contracena com Matt Damon. O longa tem lançamento previsto para 2013. 

A lenda do cinema Federico Fellini morreu em 1993 aos 73 anos, depois de ter feito história com filmes como Oito e meio ( 8 1/2, 1963), Julieta dos Espíritos (Giulietta degli spiriti, 1965) e Amarcord (idem, 1973).

Com informações de Zero Hora, Veja.com e Diário de Pernambuco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Maxwell Soares disse...

Olá, Tiago Nicacio. Excelente texto, esse. Ver Wagner Moura interpretando Fellini será fantástico. A aparência entre os dois é fantástica. Estou, sim, empolgado. Parabéns pelo blogger e, já, estou seguindo. Um abraço...

Tiago Nicacio disse...

Oi Maxwell, de fato será ótimo ver Wagner Moura no papel de Fellini, ainda mais com o roteiro inspirado nesse episódio tão misterioso da vida do cineasta.

Abraço!